Alliance Healthcare ganha Troféu Ouro para excelência na qualidade de gestão

A Alliance Healthcare, empresa líder no mercado de distribuição farmacêutica em Portugal, conquistou o prémio de ‘Excelência’ do Sistema Português de Qualidade 2015, tendo o júri decidido atribuir-lhe o Troféu Ouro na categoria ‘Grandes Empresas’.

Com cerca de 430 colaboradores e armazéns em Lisboa, Porto, Almancil e Castelo Branco, a Alliance healthcare Portugal distribui medicamentos e produtos de saúde a mais de 2.000 farmácias em todo o País. Possui também um portefólio único de marcas próprias, sendo uma das maiores empresas em volume de negócios (620 M euros)

O prémio, atribuído de acordo com as normas da Fundação Europeia para a Qualidade da Gestão (EFQM), com o objetivo de reconhecer as Empresas de Excelência, será entregue em sessão especial prevista para 12 de Novembro, na Exponor, durante o 40º Colóquio da Qualidade promovido pela Associação Portuguesa para a Qualidade.

Fernando Melo, CEO da Alliance Healthcare Portugal, refere: “Este prémio vem reconhecer a dedicação e todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. A equipa está toda de parabéns e devemos estar muito orgulhosos por este reconhecimento”.

O modelo EFQM foi criado em 1988 a nível europeu com o objetivo de avaliar e distinguir as empresas que apresentem os melhores índices de excelência na gestão, medidos através da satisfação de quatro áreas-chave: negócio, clientes, pessoas e sociedade em geral.

Engloba atualmente cerca de 500 empresas e organizações e tem representantes em 23 países. Em Portugal é representada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ).

 

MAPFRE triplica quota de mercado em Portugal

A MAPFRE vai triplicar a sua quota nos seguros de vida em Portugal, passando a figurar entre as dez maiores seguradoras a operar no mercado português, na sequência da aquisição da carteira do Barclays Vida e Pensões em conjunto com o seu parceiro Bankinter.

O negócio, que ascende a 75 milhões de euros, foi formalizado em Lisboa através do BANKINTER SEGUROS DE VIDA, sociedade controlada em 50% pela MAPFRE.

O Barclays Vida e Pensões obteve em Portugal 150 milhões de euros em prémios e 12 milhões de euros de lucro líquido em 2014. Tem mais de mil milhões de euros de ativos sob gestão e uma quota de mercado de 1,4%.

Com esta operação, a MAPFRE reforça a sua presença no mercado português, onde tem atividade desde 1986 e atualmente mais de 250 mil clientes. Em 2014, gerou prémios de 199 milhões de euros através de uma rede de 80 balcões e quotas de mercado de 2,5% no ramo Não Vida e 0,7% no ramo Vida, respetivamente.

A seguradora de vida da MAPFRE cresceu 22% em 2014, muito acima do mercado, e foi ainda premiada como a Melhor Seguradora de Vida na sua categoria do mercado português pela Revista Exame/Sic Noticias/Randstad.

“Esta operação – explicou Antonio Huertas, presidente da MAPFRE – traz-nos três grandes benefícios: crescemos em Portugal, estendemos a este país a nossa rentável aliança com o Bankinter e aumentamos o nosso peso nos seguros de vida”.

A BANKINTER SEGUROS DE VIDA foi constituída como joint-venture em 2007 para o desenvolvimento conjunto do negócio de Seguros de Vida Risco, Acidentes, Seguros de Vida Poupança e Planos de Pensões.

Fechou o ano 2014 administrando um total de 1.944 milhões de euros em fundos de pensões / Instituições de Previdência Social Voluntária e 192 milhões de euros em seguros de poupança; geriu 71 milhões de euros de prémios de Vida Risco e Acidentes, o que lhe permitiu alcançar um lucro líquido de 34,7 milhões de euros.

No início de 2014, esta aliança foi estendida aos seguros do ramo Não Vida, com a constituição da BANKINTER SEGUROS GENERALES, que comercializa seguros Multirrisco e diversas modalidades de apólices de seguros em caso de morte.

 

MAPFRE lança seguro NETCASA com coberturas específicas para inquilinos e proprietários

A seguradora MAPFRE acaba de lançar o NETCASA, um seguro de habitação para edifício, recheio ou ambos, que pode ser adquirido online, de forma rápida e simples, e sem necessidade de deslocação.

O NETCASA permite diversos níveis de proteção e possui coberturas específicas para inquilinos ou proprietários: a cobertura “Plano de Renda Mensal” do NETCASA cobre o pagamento da renda, caso o inquilino fique incapacitado permanentemente por acidente pessoal, e a cobertura “Perda de Rendas” garante ao senhorio o pagamento das rendas, caso o seu imóvel sofra um sinistro e necessite de reparação.

A adesão pode ser feita pela internet, com uma simples chamada telefónica, ou através da rede nacional de mediadores MAPFRE, sendo que e seguro ficará ativo imediatamente após o primeiro pagamento.

São vários os perigos que podem danificar ou até destruir uma habitação e o NETCASA surgiu para assegurar a proteção, não só da casa, mas de todo o seu conteúdo, permitindo incluir objetos especiais e objetos pessoais de uso profissional em todas as modalidades do seguro.

Além deste novo produto proteger contra danos causados a terceiros, pelo seu portador, pelo seu agregado familiar, empregada doméstica ou animais domésticos, também é garantida assistência a pessoas em viagens para o segurado e agregado familiar que consiste num serviço de informação, aconselhamento e triagem médica, incluindo ainda, na generalidade dos meios de transporte, uma cobertura de assistência.

Com muito menos franquias do que a generalidade dos produtos no mercado, o NETCASA permite ainda a inclusão de uma habitação secundária no seguro da habitação principal.

 

MAPFRE lança novo seguro de vida

A seguradora MAPFRE acaba de lançar um novo seguro de vida, o MAPFRE VIDA que integra uma nova geração de seguros de vida risco individual. Ao invés da generalidade dos produtos similares existentes no mercado, aposta na proteção das pessoas seguras durante a sua vida, além das tradicionais coberturas.

Além disso, tem a particularidade de ser o único no mercado que se adapta às necessidades de cada cliente, devido ao elevado leque de coberturas, conferindo-lhe uma ampla proteção em diversas adversidades.

O MAPFRE VIDA é um seguro que, além da habitual proteção dos beneficiários do detentor, também protege o próprio cliente em caso de invalidez, doenças graves e incapacidades temporárias.

O cliente pode ainda incluir até 26 doenças graves, segunda opinião médica, coberturas de acidentes, coberturas de assistência, entre outras. Sendo um produto modular, permite ao cliente optar por pacotes pré-desenhados (Base e Plus) que asseguram uma ampla proteção. Caso pretenda uma proteção totalmente personalizada, contempla também uma modalidade flexível que possibilita ao cliente escolher livremente o que necessita.

 

MAPFRE LANÇA CAMPANHA PARA SEGURO DE SAÚDE

A MAPFRE Seguros acaba de lançar uma campanha especial associada ao seguro MAPFRE SAÚDE, dirigida a clientes particulares e PME, que estará em vigor até dia 15 de fevereiro. Esta campanha passa pela oferta de termómetros digitais a todos os clientes que adquirirem o seguro MAPFRE SAÚDE, em qualquer das modalidades existentes (Individual e Familiar, Vintage e Vintage Plus ou Standard Empresas).

A oferta de seguros de saúde da MAPFRE resulta de uma parceria com a Médis, uma das maiores redes de prestadores de cuidados de saúde, e apresenta três opções para dar resposta a diferentes necessidades de clientes particulares e famílias. Além destas, a seguradora disponibiliza também o MAPFRE Saúde Vintage e Vintage Plus, destinado a clientes entre os 55 e os 75 anos, e uma ampla oferta direcionada para o segmento empresarial.

Com uma mensalidade a partir de 8,30 euros e um período de carência mínimo em apenas algumas coberturas, a subscrição da modalidade individual e familiar apresenta também descontos progressivos para os restantes elementos da família.

 

Dois presentes únicos numa oferta surpreendente: Boots sugere pack especial Natal SERUM7

Para assinalar esta época tão especial, a Boots Laboratories acaba de lançar um Pack Especial Natal Serum7 composto por uma elegante e prática bolsa que contém um Creme de Dia Refirmante SPF15 Serum7 Lift com oferta do Creme de Noite Rejuvenescedor Serum7 Lift.

Este pack especial é uma oferta única, já que durante esta época festiva estará disponível por apenas 33,50 € em vez do valor habitual (67,00 €).

Especialmente a pensar nas mulheres entre os 40 e os 55 anos, o Creme de Dia Refirmante SPF15 Serum7 Lift atua sobre as rugas mais profundas, reduzindo a aparência da pigmentação e manchas cutâneas, proporcionando uma pele renovada, firme e mais jovem.

Neste Natal ofereça um presente singular com a garantia de qualidade da gama Serum7 Lift, uma sugestão antienvelhecimento que reúne o Complexo Patenteado de Luminosidade da Pele (Vitamina C e Algas Havaianas), o Complexo Refirmante da Pele, Manteiga de Carité, filtros solares com SPF15 e a inovadora e exclusiva Proteção UVR MultidermalTM que protege todas as camadas da pele, até as mais profundas.

Por sua vez, o Creme de Noite Rejuvenescedor Serum7 Lift deixa a pele macia, suave e restabelece a luminosidade natural, potenciando o processo de regeneração da pele durante o sono e ajudando a reduzir a aparência de rugas profundas.

O Pack Especial Natal Serum7 está disponível nas três gamas da marca:

– Serum7 (Creme de Dia Pele Normal/Mista e Pele Seca + Creme de Noite Normal/Mista e Pele Seca): 29,50 €

– Serum7 Lift (Creme Dia Refirmante + Creme de Noite Rejuvenescedor): 33,50 €

– Serum7 Renew (Creme Dia Reestruturante + Creme Noite Reparador): 37,70 €

 

Banco Finantia aumenta lucros para 11,7 milhões no primeiro semestre e reforça rácios de capital

O Banco Finantia obteve um lucro líquido consolidado de EUR 11,7 milhões no 1º semestre de 2015, um aumento de 92% face aos EUR 6,1 milhões do período homólogo de 2014.

O Banco reforçou a sua solidez financeira: o Common Equity Tier 1 (CET1) aumentou para 19,1 %, um dos mais elevados do setor, tendo o rácio de solvabilidade (Total Capital) registado valor igual ao CET1. Em final de 2014 estes rácios situavam-se, respectivamente, em 18,0% e 19,7%. Aplicando na totalidade as novas normas prudenciais de Basileia III, sem regime transitório, o CET1 e o rácio total seriam ambos de 20,6%.

O produto bancário aumentou para EUR 51,4 milhões (EUR 44,3 milhões em 2014), não obstante a redução das comissões líquidas e outros proveitos. Esta redução foi largamente compensada pelo aumento dos outros resultados em operações financeiras.

Os custos operacionais situaram-se em EUR 12,1 milhões, um aumento face aos EUR 11,0 milhões registados no mesmo período do ano anterior, colocando o rácio de eficiência (cost-to-income) em 23%, um dos mais baixos entre os bancos portugueses. As imparidades registaram uma melhoria, reduzindo-se em 19% para EUR 13 milhões.

Os depósitos de clientes atingiram EUR 637 milhões, mais 6% que os EUR 603 milhões registados no final de 2014. Este valor confirma a tendência positiva dos últimos exercícios, a estratégia de alargamento da base de clientes do Banco Finantia e o fortalecimento da presença da sua Banca Privada, quer em Portugal quer em Espanha.

Os ativos totais consolidados mantiveram-se em nível idêntico, situando-se em EUR 2171 milhões (EUR 2226 milhões no final de 2014).

Em 2015 o Banco Finantia expandiu a sua actividade operacional em diversas áreas mantendo o seu foco estratégico na Banca Privada e nos serviços e actividades de apoio a empresas, nomeadamente: Mercado de Capitais, Trade Finance e Corporate Finance.

O aumento dos depósitos de clientes e de financiamento com colateral (repos) permitiu reforçar a posição de liquidez do Banco e conduziu à redução de 24% do montante utilizado nas operações de refinanciamento junto do Banco Central Europeu.

De acordo com o Ranking 2015 “Top 1000 World Banks” efetuado pela revista britânica The Banker, o Banco Finantia é, de entre os 11 maiores bancos a operar em Portugal, o que apresentou em 2014 rácios mais elevados de solidez financeira e de rentabilidade.