Volvo Ocean Race: Maior regata oceânica do mundo chega a Lisboa na edição 2017-2018

A equipa MAPFRE vai novamente vai participar na Volvo Ocean Race, a principal regata de volta ao mundo, que tem início a 22 de outubro de 2017, em Alicante, e termina em Haia, no fim de junho de 2018. A primeira etapa termina em Lisboa no início de novembro próximo.

O barco “Volvo Ocean 65 MAPFRE” estreia-se a 14 de outubro em Alicante, na primeira regata costeira da edição. No dia 22 de outubro os barcos partem para a primeira prova, em Alicante, rumo a Lisboa, que este ano é a primeira paragem da prova. A partir daí, as etapas seguintes serão, por esta ordem: Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (EUA), Cardiff (Reino Unido), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda), onde terminará no final de junho de 2018.

A Mapfre dá assim continuidade a um patrocínio que teve início em 2011-2012 e continuou na edição da regata em 2014-2015, num projeto que é um verdadeiro reflexo dos valores que fazem parte do seu ADN e que permitiram a este grupo segurador, em pouco mais de duas décadas, deixar de ser uma seguradora nacional para se tornar numa multinacional com presença em mais de 100 países, em todos os continentes, um dos 10 maiores grupos europeus por volume de prémios e com mais de 37 milhões de clientes em todo o mundo.

O apoio da Mapfre ao desporto náutico tem sido constante nos últimos anos. Além da Volvo Ocean Race, esteve ainda presente na Barcelona World Race 2010-2011, na Rota do Descobrimento de Colón, na Copa del Rey MAPFRE, entre outros.

A trajetória de patrocínios desportivos a nível mundial é muito ampla: desde o patrocínio que se mantém ao tenista Rafael Nadal, ao automobilismo, com o patrocínio da equipa da Fórmula 1 da Renault na temporada 2017.

 

Publicado em MAPFRE.