Odisseia estreia a série documental “Odisseia Vulcânica”

O canal Odisseia convida os espectadores a embarcar numa “Odisseia Vulcânica”, filmada em 4K/UHD, aos cinco vulcões com maior atividade do planeta na companhia do aventureiro e vulcanólogo Thomas Pfeiffer, que juntamente com a sua equipa criaram uma “agência de viagens” bastante peculiar e que servirá de anfitriã todos os domingos, a partir de dia 1 de outubro, às 18h30.

Dos 550 vulcões ativos no planeta, poucos são realmente destrutivos. Por isso, há cada vez mais aventureiros dispostos a viajar para os lugares mais remotos com o objetivo de presenciar verdadeiras cascatas de lava capazes de colocar à prova esta equipa de cientistas experientes e os seus guias nativos.

“Indonésia, Ilha de Fogo” inaugura esta série documental dia 1 de outubro com uma viagem até aos vulcões mais remotos da Indonésia, o coração de um dos fenómenos naturais mais dramáticos e imprevisíveis da natureza, onde é possível encontrar dois “monstros do fogo” que se encontram entre os vinte mais ativos do mundo.

No dia 8 de outubro, o documentário “Os Fogos de Don Goyo” tem como cenário o epicentro de uma grandiosa luta tectónica que deu origem a dois dos vulcões mais ativos do mundo, o Colima e o Popocatepetl. Com a expectativa do aumento da sua feroz atividade, será no México próximo grande cataclismo?

A Indonésia é um dos países vulcanicamente mas ativos do mundo. No dia 15 de outubro, no documentário “Um Lugar Infernal”, o Odisseia viaja companhia do cientista Tom Pfeiffer até à Ilha de Java para fotografar o epicentro dos fenómenos vulcânicos mais extremos do planeta.

“Gigantes Inquietos” é o quarto episódio desta série que acompanha dia 22 de outubro o intrépido vulcanólogo Tom Pfeiffer, numa viagem perigosa até alguns dos mais perigosos vulcões do Japão, que podem estar muito perto de desencadear uma devastadora sequência de erupções mortais e um aumento da atividade sísmica.

Esta série documental termina no dia 29 de outubro, com a estreia de “No Caminho de um Vulcão” numa viagem com dois destinos: o Kilauea do Havai, um vulcão em escudo que ameaça as comunidades locais com o seu lento mas implacável fluxo de lava, e o monte Sinabung de Sumatra, um estratovulcão que liberta a sua fúria através de uma repentina e explosiva corrente de gás e rocha sobreaquecida.

 

Publicado em ODISSEIA.