Docapesca conclui reabilitação do pontão flutuante da Culatra

A Docapesca – Portos e Lotas, SA concluiu, em 1 de setembro, os trabalhos de reabilitação do pontão flutuante existente no Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra, conforme compromisso assumido pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, nas comemorações do dia da ilha.

A infraestrutura intervencionada serve como proteção ao porto de pesca e como cais de embarque e desembarque dos barcos dos pescadores e viveiristas residentes na ilha.

A intervenção foi realizada maioritariamente com recurso a trabalho de mergulhadores e consistiu na substituição de 25 conjuntos de correntes com troços de oito metros e na selagem de todas as caixas metálicas de fixação das correntes (32 unidades) com recurso a betão pobre, após limpeza e lavagem.

A identificação da necessidade de reabilitação e a definição do tipo de intervenção a realizar foram desenvolvidas em articulação entre a Docapesca e Associação de Moradores da Ilha da Culatra.

A empreitada teve um valor de 30.600,00€, tendo-se iniciado no dia 23 de agosto.

Com o objetivo de garantir a segurança de pessoas e bens durante a empreitada, a Docapesca recorreu aos serviços de controlo e vigilância da Polícia Marítima de Olhão.

 

Publicado em DOCAPESCA.