CANAL PANDA ESTREIA “Caderneta do Panda”

Depois do êxito de “Código Panda”, o Canal Panda volta a apostar no formato concurso infantil, convidando as crianças a completar a “Caderneta do Panda” a partir de domingo, dia 1 de outubro, às 18h00, num programa que conta com vários jogos lúdicos e pedagógicos, incluindo, pela primeira vez, um jogo de realidade virtual.

O concurso “Caderneta do Panda”, apresentado pelo ator e apresentador Francisco Garcia, é um formato destinado a crianças em idade pré-escolar (5-7 anos), com 52 episódios de 15 minutos, produzidos pela SP Entertainment. Criada e interpretada pela banda portuguesa ÁTOA, a música do genérico conta com uma divertida melodia que ficará no ouvido de todas as crianças.

Cada programa coloca em jogo duas duplas de concorrentes que, através de duas provas interativas e uma atividade física, vão amealhando estrelas num jogo inédito de realidade virtual que irá ditar quem é a equipa a figurar na grande “Caderneta Dourada dos Vencedores”.

Exibida aos sábados e domingos, às 18h00, a mais recente produção própria do Canal Panda contempla ainda o lançamento da aplicação gratuita “Caderneta do Panda” que irá estar disponível para dispositivos Android e iOS, oferecendo semanalmente dois novos jogos interativos para jogar com a família.

Esta iniciativa do Canal Panda inclui ainda uma caderneta de cromos física, com uma linha de cromos autocolantes colecionáveis, licenciados pela Concentra – Produtos para Crianças SA, num projeto pioneiro, já que é a primeira vez em Portugal que um produto licenciado é lançado em simultâneo com o conteúdo televisivo nacional no qual é inspirado.

A “Caderneta do Panda” já está disponível em hipermercados, supermercados e redes de quiosques de todo o país pelo preço de 2€ e de 0,60€ por cada saqueta de cromos.

“A “Caderneta do Panda” é uma importante aposta do Canal Panda, que além de dar continuidade ao formato concurso infantil, depois do sucesso de “Código Panda”, reúne outras características inovadoras como o lançamento de uma aplicação móvel, uma caderneta física, uma música original e uma componente tecnológica e digital, através da Realidade Virtual, inteiramente pensadas para dar corpo a este projeto. Desta forma, tornamos esta produção própria mais apetecível para toda a família, disponibilizando um único conteúdo em vários suportes e garantindo que pais e filhos partilham uma atividade lúdica e pedagógica, aumentando a hipótese de criar memórias especiais”, refere a Diretora do Canal Panda, Maria João Martins.

Depois de “Código Panda”, que estreou no último trimestre de 2016, tornando-se num dos programas mais vistos do canal, com picos de mais de 130.000 espectadores, o Canal Panda estreia a “Caderneta do Panda”, formato que vem reforçar a já extensa aposta do canal em conteúdos especificamente desenhadas de acordo com as preferências das crianças portuguesas, contando já, desde a sua criação em 1996, com mais de 20 produções próprias, tais como: “Panda Dicas”, “Panda Sport”, “Panda Doc”, “Panda Atelier”, “Família Panda”, “Panda Jardineiro”, “Bairro do Panda” e “Panda e os Amigos”.

 

Publicado em PANDA.