NOVO BANCO lança Micro Cartão de débito Contactless pioneiro em Portugal

O NOVO BANCO lança hoje, dia 21de julho, o NB Micro Cartão Contactless, um cartão de débito único em Portugal. Este Micro Cartão pode ser colado no telemóvel ou em qualquer outro objeto que ande sempre com a pessoa e permite fazer pagamentos no mundo inteiro com um simples toque num TPA.

Este é o primeiro lançamento em Portugal deste tipo de cartão e uma clara aposta numa tendência internacional dos meios de pagamento de estarem presentes não apenas nas carteiras das pessoas mas também noutros elementos “wearables” (telemóveis, porta-chaves, pulseiras) do dia-a-dia.

O NB Micro Cartão Contactless transforma o objeto onde for colado num cartão de débito. Com a mesma segurança dos cartões bancários tradicionais que têm tecnologia contactless, permite fazer tanto pequenas como grandes compras.

Para pagar uma compra, basta “tocar” com o NB Micro Cartão Contactless num TPA (terminal de pagamento automático) com tecnologia contactless. A compra é confirmada com um som ou um sinal. E se a compra for superior a 20€ ou quando nesse dia fizer compras superiores a 80€, para maior segurança é solicitado o PIN para confirmar a mesma.

A tecnologia contactless está muito espalhada na Europa e, em Portugal, está já disponível em mais de 45.000 terminais. As pessoas passam assim a poder ir ao supermercado, ao restaurante, tomar uma bebida, comprar um livro…apenas com o seu telemóvel. Muito prático, com este micro cartão do NOVO BANCO a compra leva menos tempo e o cartão nunca sai da mão do cliente.

O NB Micro Cartão Contactless é totalmente compatível com todos os TPAs com funcionalidade contactless que aceitem a marca VISA e possui as mesmas características de segurança dos restantes cartões contactless. Graças à tecnologia do chip EMV presente neste micro cartão, todas as compras são encriptadas.

Com o lançamento, numa primeira fase, de 50.000 micro cartões, o NOVO BANCO coloca-se, uma vez mais, na linha da frente da inovação em meios de pagamento em Portugal.

Com o NB Micro Cartão Contactless, disponível em qualquer balcão do NOVO BANCO, já pode ir à praia, fazer jogging ou mesmo passear o cão sem ter de se preocupar em levar a carteira.

Campanha de serviços de quotidiano

O lançamento do NB Micro Cartão Contactless irá ser acompanhado por uma campanha de publicidade de produtos e serviços de quotidiano.

Desde o NB Micro Cartão Contactless, com o qual pode ir às compras sem levar a carteira, ao Cartão Branco, o único cartão de crédito com 0% de juros. Não esquecendo a NB smart app, com entrada por impressão digital onde pode fazer os seus movimentos habituais com muito menos cliques. Ou o Orçamento Familiar, que organiza automaticamente todas as suas despesas no NBnet.

E, para fazer face a imprevistos, o Crédito Ordenado, que pode pedir online ou o Cash Advance, também disponível online, com adiantamento do limite de crédito disponível no seu cartão para a sua conta à ordem.

Com o claim: Um banco que faz o seu dia-a-dia render? Isto é novo. É NOVO BANCO, a campanha, desenvolvida pela BBDO, é lançada também hoje, 21 de julho, e estará presente em todas as agências do NOVO BANCO, na rádio e em digital.

 

Publicado em NOVO BANCO.