Arrancou a terceira fase da recuperação da rampa do porto de pesca da Ericeira

A Docapesca já iniciou a terceira fase das obras de recuperação da rampa varadouro do porto de pesca da Ericeira, garantindo assim melhores condições de trabalho e de segurança para os pescadores. Com esta intervenção – a terceira desde 2016 – o investimento total ascende a 441 mil euros.

A obra agora em curso visa a consolidação definitiva das laterais da rampa, protegendo-a dos efeitos da forte agitação marítima que carateriza a zona e que tem sido responsável pela projeção de uma grande quantidade de pedras para este acesso ao mar pelas embarcações de pesca.

O concurso de “reordenamento e proteção do acesso e envolvente à rampa varadouro da Ericeira” foi lançado em 20 de dezembro. Depois de cumpridos todos os trâmites legais, a adjudicação ocorreu em 17 de março.
Após a sua conclusão, a areia atualmente depositada na área terrestre do porto da Ericeira será removida, no sentido de repor a normalidade no funcionamento deste porto de pesca.

Todas as intervenções realizadas pela Docapesca no porto da Ericeira têm sido desenvolvidas em estreita articulação com os diferentes parceiros locais, como é o caso da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, da Associação de Pescadores Profissionais da Ericeira (APPER) e do Clube Naval da Ericeira.

 

Publicado em DOCAPESCA.