Chefs ensinam a cozinhar as principais espécies da costa portuguesa

Degustar e aprender a cozinhar algumas das principais espécies transacionadas nas lotas portuguesas é possível até 9 de abril na “Cozinha Docapesca” do festival “Peixe em Lisboa”. Cavala, polvo, cavala, carapau e congro são algumas das espécies utilizadas em receitas criativas em destaque nos vários dias temáticos.

Na “Cozinha Docapesca”, no período do almoço (das 13h00 às 14h00), a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa ou chefs convidados promovem diariamente uma aula de culinária e de showcooking, seguida de degustação. Também diariamente, mas ao jantar (das 19h00 às 20h00), chefs de renome designados pela organização realizam aulas de culinária neste espaço.

Luís Figueiredo, Isabel Fonseca, António Alexandre, Patrícia Borges, Pedro Marques, Paulo Morais, João Antunes, José Júlio, Nuno Diniz, João Alves, António Henriques, Jorge Fernandes, Micael Moreira e Bertílio Gomes são os chefs que marcam presença na “Cozinha Docapesca”.

A 10ª edição do “Peixe em Lisboa” é um evento gastronómico organizado pela Associação Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, que decorre até 9 de Abril, no pavilhão Carlos Lopes (parque Eduardo VII), reunindo restaurantes de referência e chefs de renome nacional e internacional.

 

Publicado em DOCAPESCA.