AMC estreia em exclusivo ‘The Son’, a nova série original protagonizada por Pierce Brosnan

Baseada no best-seller de Philipp Meyer, finalista do Prémio Pulitzer, esta produção de 10 episódios explora a ascensão ao poder da família McCullough no sector petrolífero no início do século XX até se tornar numa das famílias mais poderosas e ricas do Texas.

No próximo domingo, dia 30 de abril, às 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo em Portugal a sua nova série original, ‘The Son’. A série de 10 episódios, produzida pelo AMC e pela Sonar Entertainment, é protagonizada pelo reconhecido ator Pierce Brosnan (‘O Amanhã nunca morre’).

Baseada no best-seller finalista do Prémio Pulitzer de Philipp Meyer, ‘The Son’ explora a ascensão da família McCullough no sector petrolífero no princípio do século XX até se tornar numa das famílias mais poderosas e ricas do Texas. A série acompanha a transformação de Eli McCullough (Pierce Brosnan), o carismático patriarca da família e dono de uma próspera empresa petrolífera que passa da benevolência para a violência mais calculista, sentimento que se vai refletindo na sua forma de fazer negócios.

Por seu lado, o seu filho mais velho Eli, Pete (Henry Garrett), que cresceu à sombra do pai, ao mesmo tempo que luta para o fazer sentir-se orgulhoso, tenta descobrir a sua própria identidade. A querida filha de Pete, Jeanne (Sidney Lucas) idolatra o avô e, apesar de ter sido criada num mundo dominado por homens, repudia a ideia de existir simplesmente para casar e ter filhos. Ao mesmo tempo, a ansia de poder de Eli levam-no a enfrentar o seu vizinho espanhol, Pedro García (Carlos Bardem), desencadeando consequências com impacto ao longo de gerações.

Através de uma série de flashbacks, ‘The Son’ convida os espectadores a serem testemunhas do mundo do jovem Eli McCullough (Jacob Lofland) e do seu pai, o Comanche Toshaway (Zahn McClarnon).

‘The Son’ foi escrito e produzido pelo próprio Philipp Meyer, com a parceria de Lee Shipman, Brian McGreevy e Kevin Murphy. A produção executiva conta ainda com Tom Lesinski e Jenna Santoianni.

 

Publicado em AMC.