NOVO BANCO atinge valor recorde de 1 milhão de contas com extrato digital

O NOVO BANCO está a liderar o processo de desmaterialização da comunicação enviada a
clientes, tendo atingido no final de agosto de 2016 um valor recorde de mais de 1 milhão de
contas com extrato digital (disponível no NBnet ou no NBnetwork, ou enviado por
e-mail).
Este valor recorde representa um aumento de mais 105 mil contas digitais desde o início do
ano.
O lançamento em fevereiro de 2016 do standard digital – atribuição por defeito de extrato
digital consultável no internet banking – representou um passo importante na consolidação
da estratégia de desmaterialização das comunicações a clientes que o banco tem vindo a
implementar nos últimos anos.

NOVO BANCO atinge valor recorde no número total de clientes digitais
O processo de transformação digital em curso no NOVO BANCO permitiu superar os 405
mil clientes digitais particulares ativos (NBnet, Mobile, Tablet), para 475 mil em todos os
segmentos de atividade.
Os Clientes ativos no NBnet situaram-se nos 353 mil no final de outubro, sendo que os
clientes ativos no Mobile superaram os 149 mil no mesmo período (+45% desde o início do
ano).
Nas Empresas, o número total de Clientes digitais ativos no NBnetwork ultrapassou as 70
mil empresas.
Recentemente foram lançadas várias novas opções na NB smart app, escolhidas de entre
as que estavam no topo das preferências declaradas dos nossos Clientes – Histórico de
Extratos de Conta em formato pdf, com possibilidade de guarda local/envio por e-mail e a                                                                 nova área de Gestão e Subscrição de Poupanças, com o objetivo de potenciar este canal
como plataforma de vendas.
A NB smart app, ajustada às necessidades do dia-a-dia das Empresas, permite entre outras
vantagens, o acesso multi-empresa, a consulta de saldos consolidados, autorização de
operações submetidas por outros utilizadores, bem como o reconhecimento via foto de
dados para pagamento de serviços e Estado, facilitando a utilização.
Esta contínua aposta do banco no desenvolvimento de soluções pioneiras, permite aos
Clientes realizar, à distância e com inteira autonomia, as principais operações financeiras do
dia-a-dia, sem necessidade de se deslocar às instalações do banco.
O site do NOVO BANCO, para além de porta de entrada para os serviços de Internet
Banking, assume também ponto de contacto comercial e de servicing, tendo servido mais de
56 milhões de acessos desde o início do ano.

Publicado em NOVO BANCO.