Mapfre obtém certificação em Gestão Ambiental (ISO 14001)

A MAPFRE obteve para o seu edifício sede em Lisboa, a certificação em gestão ambiental (ISO 14001), norma reconhecida a nível nacional e internacional atribuída pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), garantindo a implementação e cumprimento de normas ambientais de referência.

Com esta acreditação está concluída a certificação das principais sedes da MAPFRE da área Regional Ibéria, dando mais um passo no sentido de controlar e minimizar a pegada ambiental da empresa através da prevenção da poluição, conservação do meio ambiente, preservação da biodiversidade, promoção da poupança, eficiência energética e gestão das mudanças climáticas.

Além desta acreditação, a MAPFRE integrou em dezembro o grupo de empresas que assinaram o “Paris Pledge for Action”, iniciativa no âmbito da Cimeira do Clima de Paris (COP21) que tem como objetivo proteger o planeta das alterações climáticas e que estabelece um compromisso empresarial para limitar o aumento da temperatura até 2ºC acima da existente na época pré-industrial.

O documento reconhece que as alterações climáticas são uma ameaça para as gerações atuais e futuras, pelo que a implementação de medidas para a redução das emissões de carbono contribuirá para reduzir os riscos atuais, bem como para um crescimento melhor e para o desenvolvimento sustentável.

O Grupo MAPFRE é ainda signatário da “Declaração das Nações Unidas para o apoio à redução do risco de desastres”, que promove a definição de estratégias e mecanismos para o desenvolvimento de comunidades e economias sustentáveis e resilientes.

Publicado em MAPFRE.