Fundação Mapfre atribui seguros a voluntários da Re-food

No âmbito da parceria entre a Fundação MAPFRE e a Re-Food, a seguradora MAPFRE acaba de garantir um seguro de acidentes pessoais aos cerca de três mil voluntários que colaboram com esta associação em todos os núcleos existentes no País.
Esta colaboração teve início há três anos, altura em que a Infanta D. Elena de Borbón, Diretora de Projetos Sociais e Culturais da Fundação MAPFRE, esteve em Portugal para marcar presença na inauguração do Centro Re-Food do Lumiar.
Segundo João Gama, diretor de comunicação da MAPFRE, “É política da MAPFRE, através da sua Fundação, promover atividades altruístas com utilidade social que tenham um papel ativo no desenvolvimento da sociedade. Estamos muito satisfeitos em contribuir para o bem-estar dos elementos que colaboram com uma organização que possui um objetivo tão nobre”.
Além desta aliança com a Re-Food, a Fundação MAPFRE está envolvida em vários outras iniciativas de cariz social, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, no âmbito do desenvolvimento da Quinta Pedagógica do Pousal, um projeto que representa um investimento de cerca de 200 mil euros e que acolhe pessoas com deficiência, ou da colaboração com o Ministério da Educação e Ciência, através do Programa PERA (Programa Escolar de Reforço Alimentar), assegurando, desde 2013, mais de 250 mil refeições a milhares de alunos com carências alimentares.

O Re-Food é um projeto “micro-local” conduzido por cidadãos para responder a necessidades sociais. Surgiu pela mão de Hunter Halder que, ao aperceber-se das carências alimentares vividas por muitas pessoas e da comida em bom estado de conservação que era diariamente desperdiçada pelos restaurantes, começou a recolher refeições e a distribuir por quem mais necessitava.
O número de pessoas que procuram a Re-Food tem vindo a crescer, assim como os restaurantes e empresas que aderem ao movimento, que já resgata mais de 25 mil refeições por mês.
O projeto conta atualmente com cerca de 3000 voluntários nos 17 núcleos e apoia diariamente 1726 pessoas. Para conseguir realizar estar tarefa, o Refood tem “687 fontes de alimentos”, entre os quais restaurantes, cafés e pastelarias.

Publicado em FUNDAÇÃO MAPFRE.