Nilton desafiou lisboetas a mostrar quem tem mais pedalada

A Fundação MAPFRE associou-se, mais uma vez, às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e desafiou os lisboetas a mostrar a sua pedalada num original circuito interativo instalado no passado sábado, no Largo de Camões, em Lisboa.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público e que contou com o humorista Nilton como padrinho, pretendeu ser uma forma simultaneamente didática e divertida de despertar os participantes para a importância da utilização de meios de transporte saudáveis, económicos e amigos do ambiente.
Com a assinatura “Vai uma Voltinha?”, esta ação promovida pela Fundação MAPFRE é, de acordo com João Gama, diretor de marketing da MAPFRE Seguros, “uma forma original de repensar as nossas rotinas de transportes diárias e envolver de forma ativa e consciente os cidadãos como agentes de mudança”.
O desafio envolveu centenas de participantes que foram convidados a “dar ao pedal” em bicicletas geradoras de energia, movendo, com energia limpa, o meio de deslocação correspondente (a pé, de bicicleta, de autocarro e de elétrico), num circuito que representava a cidade de Lisboa.
Esta competição simbólica entre os meios de transporte da cidade de Lisboa culminou com a criação de um “flipbook” oferecido a cada participante.
O humorista criou um vídeo alusivo a esta ação e sob o tema mobilidade, que poderá ser visto na página de facebook da Fundação MAPFRE em https://www.facebook.com/fundacaomapfre/.

Publicado em FUNDAÇÃO MAPFRE.