MOV estreia última temporada de Strike Back

“Strike Back”, a série de ação baseada no argumento de Chris Ryan, um antigo soldado e agente especial da Força Aérea britânica e nomeada para um Emmy, volta ao MOV no dia 23 de fevereiro para a sua quarta e última temporada.

O enredo de “Strike Back” baseia-se nas aventuras de uma brigada especial antiterrorismo e centra-se em dois membros de uma ultrassecreta organização antiterrorista conhecida como MI6.

Nos últimos dez episódios, com exibição todas as terças-feiras, às 22h30, os agentes secretos Damien Scott (Sullivan Stapleton) e Michael Stonebridge (Philip Winchester) têm como missão encontrar pessoas desaparecidas em Banguecoque, na Tailândia.

O que poderia ser uma tarefa difícil mas pacífica acaba por revelar-se um caso de dimensões mundiais, com implicações globais. Os dois agentes vão descobrir uma gigantesca e complexa operação terrorista que envolve a máfia russa, os Yakuza japoneses (um grupo criminoso organizado), mercenários europeus e hackers informáticos.

Nesta última temporada da série juntam-se ao elenco Michelle Yeoh (“Marco Polo”), Will Yun Lee (“Sangue Fresco”), Dustin Clare (“Spartacus”), Max Beesley (“Segurança Nacional”) e Michael McElhatton (“A Guerra dos Tronos”).

“Strike Back” é baseada no livro de Chris Ryan, um ex-soldado da SAS (Special Air Services) que ficou conhecido como o único membro da sua unidade a evitar a captura pelas forças iraquianas durante a Guerra do Golfo em 1991. Ryan tornou-se escritor após a sua saída da SAS.

Andy Harries, responsável pela Left Bank Pictures, viu o livro de Ryan numa livraria de um aeroporto, enquanto estava de férias. Apesar de nunca ter chegado a lê-lo na sua totalidade, o produtor apresentou a ideia da série à diretora de programas da Sky, Elaine Pyke, que acabou por aceitar o projeto para a sua estação televisiva. Andy Harries, o produtor de Strike Back, foi também responsável pelos sucessos de “A Rainha”, “Atraídos pela Fama”, “Prime Suspect” e “Cracker”.

No currículo de Philip Winchester (Stonebridge) constam sucessos de séries como “Fringe”, “Robinson Crusoé” e “Camelot” e, nos filmes, “O Patriota”, “In My Sleep” e “Os Thunderbirds”. Sullivan Stapleton (Scott) integrou as séries “Satisfaction”, “Canal Road” e “The Secret Life of Us”, assim como os filmes “Os Condenados”, “No Cair da Noite” e “Um verão para toda a vida”.

 

Publicado em MOV.