AMC exibe saga “James Bond”

Pela primeira vez em Portugal, um canal exibe os 25 filmes do agente secreto mais famoso da história do cinema.

A partir de 6 de março, o canal AMC convida os espectadores a passar as noites de domingo na companhia do agente secreto mais famoso do mundo, durante o especial “AMC 007”, uma espetacular retrospetiva de todos os filmes protagonizados por James Bond, desde 1962 até 2012, numa rigorosa ordem cronológica.

Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig foram os atores que tiveram a honra de interpretar uma das personagens mais icónicas da história da sétima arte e que, até novembro de 2016, vão marcar presença no canal AMC.

Qual deles foi o melhor James Bond? O mais sedutor? O mais elegante? O mais convincente? Os fãs da saga vão poder confirmar tudo isto durante os 25 filmes que serão exibidos, pela primeira vez num só canal em Portugal, ao longo de 2016.

O especial “AMC 007” arranca a 6 de março, pelas 22h10, com a exibição de “Dr. No”, a primeira longa-metragem de 007 que mistura espionagem, ação e aventura, realizada em 1962 e baseada no livro homónimo de Ian Fleming.

Neste filme, realizado por Terence Young e protagonizado pelo ator escocês Sean Connery, James Bond, um espião ao serviço de Sua Majestade, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento misterioso de um agente britânico. As investigações de Bond vão levá-lo ao Dr. Julius No, um estranho cientista com um plano maléfico para destruir o programa espacial dos Estados Unidos. À medida que a contagem descendente para a destruição começa, Bond encontra a bela Honey Ryder (Ursula Andress) e confronta o megalómano vilão na ilha do seu maciço quartel-general.

O sucesso de “Dr. No” criou um assombroso número de fãs e certos detalhes do filme ficaram famosos para sempre, tais como a bebida favorita de James Bond, vodka – martini batido mas não misturado; a famosa frase de apresentação – “O meu nome é Bond… James Bond”; os incríveis engenhos e carros (normalmente da marca Aston Martin) e as eternas e sedutoras bond girls, neste filme representadas por Ursula Andress numa famosa cena em que sai do mar.

 

 

Publicado em AMC.